Marketing pessoal digital os primeiros passos

Três passos essenciais para o inicio de qualquer projeto! Siga e coloque em prática e terás sucesso! Pense grande, comece pequeno e cresça rápido.

Marketing pessoal digital é o uso de estratégias do marketing para a promoção de uma pessoa ou carreira profissional no meio online.

Quem não gostaria de ser lembrado por algo que fez, falou, vestiu e etc. A maioria das pessoas não é notada até que algo aconteça, seja bom ou ruim. Quem não se encaixa nos padrões impostos pelas mídias em geral acaba se introvertendo e chegando a situações nada agradáveis. Mas isso depende e varia de pessoa à pessoa. Nesse contexto injusto onde os mais fortes, bonitos, inteligentes são notados e até mais respeitados surge uma alternativa: a internet.

Na internet não somos obrigados a ser que realmente somos, podemos então criar um personagem e dai então melhoramos aquilo que está ruim e melhoramos ainda mais aquilo que está bom. Mas quero enfatizar a carreira profissional e/ou marca pessoal. Podemos utilizar a internet como alavanca para os negócios e o primeiro passo é ter FOCO. Escolha bem em que carreira vai atuar, faça o que realmente goste, pois vai estar exposto na internet. Seja coerente e dedicado e o melhor na área em que atua. Não seja o “sabe tudo” pois isso irá atrapalhar no futuro.

Segundo passo: Ter um BOLG

Agora entra realmente a parte digital do negócio. 
Faça um blog e nele conte suas história, fale sobre a área em que atua, suas experiências, expectativas, cases e etc.
E nunca esqueça que o centro principal do blog é ajudar e ensinar. Transmitir seus conhecimentos e compartilhar suas experiências, pois ajudar é sempre bom e uma ótima oportunidade de divulgação do seu trabalho. Ensinar ti traz como referência na sua área de atuação, pois se aprende muito mais quando se estuda para poder explicar para outras pessoas.
Ter um bolg é como ter um canal de mídia exclusivo a favor do seu trabalho e de sua imagem na internet.

Terceiro passo: Redes Sociais

As redes sociais são a grande sacada da internet, e você tem que estar lá. Participando de fóruns, grupos e empresas de igual atuação. Seja interessante, interaja, divulgue seu blog, compartilhes experiências, histórias e conhecimentos. Faça contatos com mentores de sua área e seja relevante, sempre! Atue com paixão, coerência e comprometimento, que logo terá resultado.

Confie e pense nisso!