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Sua empresa investe em marketing de relacionamento?

Muitas pessoas confundem as atividades marketing e publicidade. Antes de falar sobre o marketing de relacionamento, gostaria de esclarecer primeiramente os termos acima:

Segundo a AMA (Associação Americana de Marketing), marketing é uma função organizacional e uma série de processos para a criação, comunicação e entrega de valor para clientes, e para a gerência de relacionamentos com eles de forma que beneficie a organização e seus stakeholders.

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Toda empresa têm por iniciativa de existência um planejamento inicial e estratégico para vender um produto ou serviço para um público específico. A WEB 2.0 há muitos anos trouxe uma revolução nas transações comerciais pela internet, este movimento no Brasil vem ganhando ano-a-ano uma força gigante e a adesão de empresas que estão no varejo físico há décadas. Empresas que praticam vendas sem um planejamento de marketing adequado, sem pesquisas, a maioria na base dos “achismos” de seus principais funcionários de vendas.

3 dicas para anunciantes investirem em marketing de busca local

Anunciantes sempre ouvem: as marcas mais próximas aos consumidores são as vencedoras.

 

Mas isso está cada vez mais difícil, pois consumidores continuam a colocar um espaço bem grande entre elas e a marca. As pessoas pagam para remover publicidade de seus apps e games, instalam softwares que bloqueiam anúncios para navegar à vontade e compram DVRs que permitem que pulem comerciais automaticamente.

Por onde começar meu marketing de conteúdo?

Em uma realidade de mercado onde se fala muito sobre marketing de conteúdo é preciso entender muito bem esse conceito para não errar no investimento. Segundo estudos da Captora, 61% dos consumidores preferem empresas com conteúdo personalizado, mas, como acertar realmente?

Confira essas dicas valiosas:

Qual é o público? Sem um público consumidor definido, é muito fácil errar todo o plano de desenvolvimento de conteúdo. O primeiro passo é, sem dúvida, traçar o perfil do consumidor que será atingido corretamente.

6 dicas para otimizar seu investimento em search

Alocar seu budget de marketing corretamente é fundamental para maximizar a receita da sua empresa, principalmente se o seu orçamento for limitado. É importante impactar clientes em potencial com assertividade, para que cliques não sejam gerados com baixa probabilidade de conversão. Existem ferramentas de fácil acesso para auxiliar na criação e divulgação das campanhas e, também, para ajudar a investir melhor o dinheiro. Chegou a hora de você conhecer seis maneiras de utilizá-las.

4 marcas que cresceram sem investir em publicidade tradicional

Empresas mostram como obter sucesso com estratégias baseadas unicamente no produto e nos consumidores.

As tradicionais lojas de esquina provavelmente não dependem da publicidade (televisão, impresso, outdoors etc) para atrair clientes. Mas a maioria das grandes marcas contrataram uma agência em algum momento da sua jornada para o sucesso.

5 técnicas para impulsionar vendas no e-commerce

Inciativas como ir atrás de consumidores que abandonaram o carrinho de compras podem ser muito impactantes para seu negócio.

A importância de uma plataforma e estratégia robustas no e-commerce é inegável. O comércio eletrônico, ou o ato de comprar e vender produtos online, é uma parte essencial dos lucros de uma empresa. A Forrester Research aponta que consumidores norte-americanos gastarão US$ 327 bilhões em compras online em 2016.

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